NRX Propaganda

Perguntas Frequentes

Encontre respostas rápidas para as principais dúvidas.

Não. Atendemos empresas que já vendem, têm caixa, estrutura mínima e visão de crescimento. Negócios que ainda não faturam o mínimo ou não têm processo comercial precisam se estruturar antes, por isso a reunião estratégica.
Sim. Se a sua empresa fatura acima de R$ 180.000/mês ela passa a ter capacidade de investir o mínimo necessário (10% a 12%) em mídia digital, propaganda e marketing para ter resultados expressivos.
Não. Marketing potencializa o que já funciona. Se a empresa é confusa e a diretoria não sabe a direção que quer tomar o marketing só acelera na direção apontada, a estrutura interna e a organização são responsabilidades dos proprietários, isso se faz com governança coorporativa. 
Não. Trabalhamos com estratégia, método e execução contínua. Teste sem verba, sem tempo e sem compromisso não gera dados e nem resultados. Isso é rasgar dinheiro. 
Não. Propaganda é estratégia de percepção, posicionamento e repetição. Estética sem estratégia é só enfeite caro.
Não. Propaganda acelera marcas que já têm produto validado e operação funcionando.
Somente quando há contexto estratégico. Propaganda isolada, sem continuidade, é desperdício de dinheiro.
Sim, mas branding sério: mensagem clara, público definido, consistência e presença contínua.
Indicamos mídia eficiente, não barata. Mídia barata que não gera impacto é prejuízo disfarçado. A mídia selecionada de forme inteligente é eficiente, ela retorna e se paga, por isso é tratado como investimento de mídia. 
Depende do mercado, praça e objetivo. Quem busca resultados reais precisa estar preparado para investir alto no início, e depois de forma proporcional e consciente encontrar o ponto de equilíbrio de investimento X retorno.
Não. Mídia sem estratégia é roleta. Primeiro o plano, depois o investimento.
Sim. Institucional bem-feita constrói autoridade, confiança e memória.
Não. Marketing gera demanda. Quem fecha é o time comercial, o vendedor no PDV. O Marketing Digital é complementar as vendas, ele aumenta as oportunidades de venda.
Prometemos processo, método, análise e otimização. Resultado depende de mercado, verba, oferta e execução do cliente. Fatores amplos que não dependem unicamente do nosso trabalho, contudo, o nosso trabalho, garantimos. 
Digital não é imediato. Cada mercado tem seu tempo médio, os resultados consistentes dependem de qual ponto estamos, para o qual iremos. Saindo do zero (6 a 12 meses). Com boa estrutura já iniciada de (2 a 4 meses).
Não. Só com mercados onde há demanda real com média ou alta escala, onde há margem para viabilidade econômica.
Não. Rede social gera atenção, autoridade e relacionamento. Venda exige funil, oferta e follow-up, proposta, time comercial e planejamento.
Não. Conteúdo sem estratégia é barulho e vitrine de Ego. Trabalhamos com linha editorial, objetivo claro e coerência de marca. Aproveitar assuntos do momento para alavancar, mas de forma estratégica. 
Não. Curtidas são superestimadas, o mais importante é o engajamento real das pessoas em relação a ação com a sua marca, o que faz o público interagir (curtir) é só o começo. Confiar, Seguir, Ser a Referência é o Caminho certo para criar o impacto desejado no seu negócio.
Não. Seguidores são indicadores de vaidade. Resultados reais vem da consistência e do engajamento com o público. Não somos uma agência de influencers digitais. Mas podemos posicionar a sua empresa no digital.
Sim. Mas site não é folder. É máquina de conversão, autoridade e validação. Conforto para o seu cliente tomar a decisão, escolher o seu produto e se informar sobre a sua empresa
Não. Site barato custa caro depois. Trabalhamos com sites pensados para conversão, SEO e posicionamento. Nossos sites se pagam quando há um planejamento de marketing digital, junto de uma estratégia de SEO e Link Building. 
Não. Site é base de venda, conversão, imersão, contato sem interrupções com o seu cliente. Redes são canais, é o campo de disputa de atenção. Com conteúdos estratégicos e anúncios faça o pitch de vendas para atrair o cliente das redes sociais para o seu site.
Sim. Páginas profissionais de venda dedicadas a um produto ou serviço direcionando ao time comercial e fazendo funil de marketing curto. Combinados com tráfego pago, oferta clara e objetivo definido.
 
Não. Funciona para quem tem margem, ticket e capacidade de absorver demanda.
Não de forma eficiente. Leilão é matemático. Quem entra sem verba compete em desvantagem.
Prometemos gestão técnica, leitura de dados e otimização constante. Venda depende do funil completo.
Não. Acatar a interferência do cliente é seguir em direção do erro e prejuízo certo. 
1º Se o time do Contratante faz melhor, por que contratar profissionais para fazer? 
2º O prejuízo final desse ato falho é lançado como total responsabilidade da agência.
Sim. E é obrigatório por lei e norma do mercado. Somos agência regulamentada pelo CENP. A remuneração de 20% sobre a veiculação decorre do modelo legal brasileiro de propaganda. Base legal: Lei nº 4.680/1965 – regula a atividade publicitária no Brasil. Decreto nº 57.690/1966 – regulamenta a Lei 4.680. Normas-Padrão da Atividade Publicitária (CENP) Aplica-se a TV, Rádio, Jornal, Revista, Outdoor, Cinema, OOH e meios tradicionais.
Não, quando há agência envolvida. A comissão não é taxa, não é opcional e não é negociável. Ela remunera a responsabilidade técnica, legal, estratégica e operacional assumida pela agência sobre o anúncio.
Os serviços da agência são pagos no ato da assinatura do contrato (1ª parcela mensal) ou integral no caso de (Job), com entrega garantida conforme escopo aprovado, sob pena de devolução integral em caso de descumprimento. 
O investimento em mídia é pago diretamente pelo anunciante (sua empresa) ao veículo de comunicação após a veiculação, não havendo retenção de verba pela agência (o dinheiro vai direto para o veículo de mídia). 
 
Após a veiculação, o veículo emite cobrança pelo valor cheio da mídia com aplicação do desconto-padrão de agência de 20%, conforme Lei nº 4.680/1965, Decreto nº 57.690/1966 e Normas-Padrão do CENP, cabendo à agência a emissão de nota fiscal própria referente exclusivamente à sua comissão legal de 20% sobre a mídia contratada.
 

Como podemos te ajudar?

Preencha o formulário para que a nossa equipe analise suas necessidades e entre em contato.

Li e concordo com os termos de uso e política de privacidade.